Nem Abel Ferreira esconde mais: situação de Weverton esquenta no Palmeiras
Abel Ferreira tem uma questão e tanto para resolver no Palmeiras. Diante da fase ruim vivida por Weverton, o treinador precisa decidir se mantém o goleiro entre os onze titulares ou manda-o para o banco de reservas na sequência decisiva que o Verdão tem pela frente na temporada.
Um dos melhores jogadores da posição atuando no futebol brasileiro há até pouco tempo, o arqueiro faz o seu pior início de jornada desde que chegou ao clube, em 2018. As falhas individuais, algumas gritantes como a do Dérbi, escancaram a fase ruim do atleta, que vem sendo bastante criticado pelos torcedores nas redes sociais.
Após a vitória sobre a Portuguesa, há uma semana, o português foi questionado a respeito do momento conturbado vivido pelo camisa 21, especialmente sobre os erros de saída de bola na partida. Abel colocou panos quentes na situação e chamou a responsabilidade para ele, afirmando que tem pedido para o goleiro arriscar mais.
Weverton é um dos jogadores mais experientes e vitoriosos do elenco alviverde. Como diz o próprio comandante palmeirense, ele é um dos seus “irmãos de guerra”, ou seja, um dos seus homens de confiança, aqueles com os quais pode contar nos momentos difíceis.
Abel Ferreira deve manter titularidade de Weverton
Tirar o goleiro dos onze iniciais agora que está se aproximando a fase eliminatória do Campeonato Paulista seria um risco grande. Afinal, Marcelo Lomba entraria em uma fogueira e tanto e, caso não correspondesse, tanto ele quanto o treinador passariam a ser alvos das críticas da torcida que canta e vibra.
Sendo assim, a tendência é que o atual titular siga recebendo chances para dar a volta por cima na meta alviverde. Se o desempenho abaixo do esperado continuar, uma troca pode acontecer no decorrer da jornada.
Comentários estão fechados.