Alemão admitiu falha logo na estreia pelo Palmeiras
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro Raphael Alemão, de 24 anos, não soube aproveitar a sua primeira oportunidade como titular na equipe alviverde. Na ocasião, em 2012, com o Palmeiras já rebaixado no Campeonato Brasileiro, o goleiro falhou bisonhamente no lance que resultou no primeiro gol da derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, na penúltima rodada da competição nacional.
A escalação de Raphael Alemão foi um desejo do treinador Gilson Kleina para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, substituindo o então titular Bruno. “O Bruno é um profissional exemplar, de caráter. Falei com ele assim: vamos dar uma oportunidade para o Alemão, que se dedica e até incentiva o titular quando está no banco. Chegou o momento de fazer essa observação e é assim que funciona”, disse Kleina à época.
Raphael Alemão, por sua vez, após a falha, reconheceu o erro e mostrou personalidade. “Não tenho vergonha de errar. Tenho a sequência de um trabalho. Não posso abaixar a cabeça, não. Era uma bola para segurar. Não era para socar. Eu errei e vamos seguir em frente”, afirmou. Além disso, o arqueiro também foi questionado sobre como avaliava a sua estreia na equipe titular, que respondeu com um: “Sinceramente, nota 3.”
Com Alemão no gol, relembre a escalação do Palmeiras no confronto contra o Atlético-GO
- Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
- Data: 25 de novembro de 2012, domingo
- Horário: 17 horas (de Brasília)
- Escalação do Palmeiras (maioria formada por garotos observados por Gilson Kleina):
Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Artur e Juninho; Correa, Bruno Dybal (Luiz Gustavo), Patrick Vieira (Diego Souza) e Mazinho (Índio); Vinícius e Obina. Técnico: Gilson Kleina
Comentários estão fechados.