Pedro Geromel é do Palmeiras! Confirmado
Não é novidade para ninguém que Pedro Geromel é um dos principais jogadores e ídolos da história recente do Grêmio. No entanto, o que poucos sabem é que o zagueiro do Imortal, com passagem na Seleção Brasileira, é torcedor assíduo do Palmeiras. Nascido em São Paulo, Pedro Geromel escolheu torcer para o Palmeiras na sua infância por influência dos seus tios e primos, enquanto seu pai, Valmir, é corintiano fanático.
Assim, a casa do zagueiro ficou dividida durante a infância e os familiares só se juntaram para torcer para um único clube quando Pedro Geromel começou a atuar profissionalmente – o jogador apenas atuou profissionalmente por uma equipe brasileira: o Grêmio. Em entrevista ao UOL, em 2017, durante o Mundial de Clubes, Filipe Belluzo, amigo do zagueiro, relembrou uma situação envolvendo Geromel e Palmeiras na infância.
“O pai dele diz que um dia os dois estavam vendo um jogo do Palmeiras na TV e o Palmeiras tomou um gol. O Pedro, que tinha uns 10 anos, se irritou, desligou a TV e disse (ao pai): ‘Se você não é palmeirense, não pode ver jogo do Palmeiras'”, afirmou o amigo de Pedro Geromel.
Apesar de torcer para o Palmeiras durante a sua infância, Pedro Geromel não guarda boas lembranças do Alviverde quando passou por lá na base. No juvenil do Verdão, o zagueiro se frustrou ao ser liberado pelo clube por não ter muitas oportunidades. Com o colegial encerrado, Geromel cogitou encerrar a carreira para trabalhar de “menor aprendiz”, a convite de seu pai, mas, no fim, resolveu dar uma nova chance ao sonho, que deu muito certo.”
Pedro Geromel já recusou atuar no Palmeiras
No início de 2019, Pedro Geromel foi sondado pela diretoria do Palmeiras e, quando participou de um jogo de despedida de Zé Roberto, no Allianz Parque, recebeu diversos convites da torcida palmeirense para atuar no Verdão. No entanto, à época, apesar do assédio, o zagueiro agradeceu o carinho dos torcedores, mas garantiu que ficaria no Grêmio – clube que atua até hoje e deve se aposentar nesta temporada.
“Joguei na base do clube, tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, mas sou muito feliz no Grêmio. Fico muito feliz pelo carinho, todos gostam de ver seu trabalho reconhecido. Mas estou muito bem lá no Grêmio. Vou continuar por lá”, afirmou Pedro Geromel.
Comentários estão fechados.