Dono do Botafogo decide criar liga mundial e convida o Palmeiras
Proprietário do Botafogo, o bilionário estadunidense John Textor defende a ideia da criação de uma liga mundial de clubes. O empresário quer que o time carioca e os demais brasileiros possam ir para a Europa jogar com as melhores equipes do mundo. Ele até citou o Palmeiras na proposta.
“Acredito que o mundo quer jogar futebol. O Botafogo quer vir para a Europa e jogar com o melhor. Quero que o mundo jogue, que o New England Revolution tenha a chance de vencer o Chelsea. Quero que o Palmeiras venha”, disse o dirigente, em uma feira sobre negócios do futebol em Londres.
A ideia de Textor vai além do desejo de Florentino Pérez, por exemplo, de criar uma superliga europeia. O presidente do Real Madrid é o maior entusiasta que os clubes europeus passem a jogar um campeonato mais competitivo, se enfrentando com mais frequência, e abandonem o formato das atuais ligas nacionais.
Em 2021, o projeto ameaçou sair do papel, mas acabou não acontecendo por conta da questão da falta de mérito esportivo. As pressões de alguns clubes, federações e torcedores fizeram com que a ideia fosse suspensa temporariamente.
Botafogo ainda sente o título perdido para o verde
O título brasileiro perdido de forma histórica para o Verdão, com a maior virada da era dos pontos corridos, ainda reverbera pelos lados de General Severiano. O trauma psicológico causado pelo Palestra na equipe carioca tem consequências até hoje.
Segundo o agora ex-técnico alvinegro, Tiago Nunes, esse é o maior problema do time atualmente, que revive o momento traumático ao menor sinal de revés – jogadores estariam até mesmo pedindo para ter menos tempo em campo por conta disso.
Comentários estão fechados.