Kléber Gladiador elege o maior clássico do futebol brasileiro

Kléber Gladiador disputou alguns clássicos dos mais relevantes do futebol brasileiro e mundial ao longo da carreira. Mas para ele, em termos de rivalidade, não há dúvidas de qual é o mais relevante do país. Em sua opinião, esse posto é ocupado pelo GreNal.

“O GreNal, para mim, é o maior clássico do país. Uma semana antes e uma semana depois ainda se vive o clássico. Dependendo, pode até ser mais que isso. Lá só se vive futebol praticamente, só se fala de futebol. É diferente de tudo. A cidade só respira futebol”, disse, em entrevista ao programa Papo Reto, de Benjamin Back.

O ex-atacante pode falar com propriedade, pois viveu o lado tricolor do clássico gaúcho. Em São Paulo, atuando por Palmeiras e SP, jogou o Choque-Rei e enfrentou Corinthians e Santos. Já em Minas Gerais, com a camisa do Cruzeiro, vivenciou os duelos contra o Atlético-MG.

Quanto aos clássicos paulistas, segundo ele, o fato do estado ter quatro clubes grandes faz com que a rivalidade se divida. E em comparação com os rivais mineiros, a disputa do GreNal é mais acirrada, o que faz com que seja um clássico completamente diferente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kléber Gladiador se envolveu em polêmica no Dérbi

Um dos fatores que influenciou a saída de Kléber do Palmeiras em sua segunda passagem pelo clube foi uma polêmica envolvendo o Corinthians. Nas vésperas de um Dérbi, em 2011, uma carteira de associado da maior organizada corintiana feita pelo jogador na juventude veio à tona.

Esse episódio contribuiu e muito no desgaste da relação do camisa 30 com a torcida que canta e vibra. No fim daquela temporada, por conta também de outras questões, ele encerrou sua trajetória pelo Verdão e rumou para o Grêmio.

Comentários estão fechados.