Federação faz grande anúncio sobre Palmeiras x Botafogo
Na última quinta-feira (29), o Palmeiras solicitou a Federação Paulista de Futebol (FPF) a mudança do local de disputa da partida contra o Botafogo-SP, pela 12ª e última rodada do Paulistão, que ocorre no próximo sábado – dia 9 de março, às 18h. A FPF, por sua vez, confirmou a mudança e o jogo será realizado na Arena Barueri, a segunda casa do Verdão com o Allianz Parque interditado ou reservado para shows.
A partida contra o Botafogo-SP será a quarta do Palmeiras na Arena Barueri em 2024. Importante ressaltar que o Palmeiras ainda não perdeu jogando no estádio localizado na cidade de Barueri – no total, são duas vitórias e um empate. O regulamento geral da FPF estabelece que os clubes têm de definir o mando com dez dias de antecedência e, por isso que o Palmeiras solicitou a mudança para a Arena, visto que o Allianz ainda não está pronto.
Antes do confronto contra o Botafogo-SP, o Palmeiras encara, neste domingo (03), o São Paulo, no MorumBIS. O Choque-Rei é válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, por sua vez, já encontra-se classificado para o mata-mata, enquanto o Tricolor ainda busca a vaga na fase final do Estadual, mas com grandes chances de avanço.
Quando o Palmeiras retornará ao Allianz Parque?
O Palmeiras está sem atuar no seu estádio, o Allianz Parque, desde o duelo contra o Santos. Após o clássico, por meio de uma nota oficial, o Verdão anunciou que não jogaria mais em sua casa até que a WTorre – empresa que administra o estádio – realizasse uma manutenção no gramado, que estava em péssimas condições. A empresa, por sua vez, aguarda a chegada do novo material orgânico de cortiça, que substituirá o termoplástico.
Desta forma, a WTorre estipulou um prazo – 12 de março – para o retorno do Verdão à sua casa. Antes de voltar a atuar em seu estádio, o Palmeiras vai consultar seus atletas para saber se o gramado está, ou não, adequado para a partida. A informação é da jornalista Camila Alves. Sendo assim, o Allianz será o “grande reforço” do Verdão para a fase final do Paulistão – marcada para após o dia 12 de março.
Além do teste dos atletas, a Federação Paulista de Futebol também precisa fazer uma visita técnica para aprovar o gramado, uma vez que o estádio está interditado há quase um mês – desde o dia 28 de janeiro. Em tese, o novo material de cortiça do Allianz é mais resistente ao calor e à poluição da cidade de São Paulo, apontados como fatores que contribuíram para o derretimento do composto que inviabilizou o uso do Allianz.
Comentários estão fechados.