Crise se instaurou e São Paulo decidiu afastar e multar 8 jogadores
Em maio de 2023, uma grande crise foi instaurada no São Paulo Futebol Clube. De acordo com as informações, oito atletas do São Paulo Feminino sub-20 foram multadas e afastadas do elenco por descumprirem as regras da instituição. Na ocasião, as oito jogadores disputaram um campeonato amador sem a autorização do Tricolor, consolidando então, um ato de indisciplina.
Além disso, como agravante da situação, as atletas pediram dispensa à comissão técnica em um dos treinos no CT para “se recuperarem fisicamente”. Porém, a justificativa não passou de uma grande mentira para a participação de uma competição de várzea. À época, o Tricolor Feminino sub-20 era líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro.
Veja a nota oficial publicada pelo São Paulo na época
“O São Paulo Futebol Clube comunica, através do seu departamento de futebol feminino de base, que oito atletas pertencentes ao elenco sub-20 não foram relacionadas para a partida desta tarde, em virtude de falha no cumprimento de regras estipuladas em contrato”.
“Pelo ato de indisciplina, as jogadoras foram afastadas e multadas. A diretoria de futebol feminino de base reforça que não tolerará o descumprimento de regras e tomará as medidas cabíveis se assim for necessário”.
Comentários estão fechados.