Proposta ao Palmeiras acaba de ser confirmada e dinheiro vai cair no cofre
Ainda sem uma definição concreta sobre a fornecedora de material esportivo do Palmeiras para 2025, a diretoria alviverde recebeu uma proposta da Legea – empresa italiana em ascensão no futebol mundial. O contrato com a atual fornecedora, a Puma, é válido somente até o fim de 2024; existem conversas sobre renovação de contrato. Além das duas fornecedoras, a Adidas também possui o interesse em retornar ao Verdão após seis anos.
De acordo com o portal “Nosso Palestra”, as três empresas já fizeram propostas ao Palmeiras. A atual fornecedora, Puma, detém a melhor oferta financeira – ela paga cerca de R$ 42 milhões por ano, somando fixo e royalties. Já a Legea têm a segunda melhor oferta, porém, o fato de não terem uma distribuição no Brasil preocupa a cúpula palmeirense. A Adidas, por sua vez, apresentou o valor mais baixo até o momento, mas possui confiança no clube.
O veículo também informa que, através de uma nota oficial, a Legea afirmou estar “absolutamente apta” para atender o Palmeiras. Atuamente, a fornecedora presta serviço para quatro seleções e cinco seis equipes; três de Portugal, uma da Tunísia, uma da Espanha e uma da Itália. A diretoria alviverde dará uma resposta a proposta da Legea até a próxima quinta-feira (29). Independente de qual empresa assine para 2025, o Alviverde vai receber uma bolada.
Seleções e clubes patrocinados pela Legia, possível nova fornecedora do Palmeiras
- Seleção Montenegrina de Futebol
- Seleção Zimbabuana de Futebol
- Seleção Norte-Coreana de Futebol
- Seleção Gibraltina de Futebol
- Naval (POR)
- Feirense (POR)
- GD Meadela (POR)
- Ben Guerdane (TUN)
- Xerez (ESP)
- Pavia (ITA)
A Legia também já forneceu materiais esportivos para grandes clubes italianos; Livorno, Palermo e Napoli. Veja abaixo um modelo de camisa feito pela Legia para a Seleção de Montenegro:
Comentários estão fechados.