Robinho está de volta ao Santos
Condenado por estupro na Itália, Robinho surpreendeu a todos na tarde desta terça-feira (27) ao comparecer no CT Rei Pelé, do Santos. De acordo com as informações, o ex-atacante foi convidado para um churrasco do Peixe para comemorar a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo no MorumBIS, e o bom momento da equipe no Paulistão. O evento contou com a presença de dirigentes, comissão técnica, jogadores e convidados da presidência.
Robinho estava no CT Rei Pelé para assistir o treinamento do seu filho mais velho, Robson de Souza, que atua na equipe sub-17 do Peixe. No entanto, foi durante este momento que o ex-jogador foi avistado por Adilson Durante Filho – ex-conselheiro do Santos, expulso em 2019, por proferir falas racistas – e convidado para a confraternização após o treino. Atualmente, Durante Filho trabalha na gestão de Marcelo Teixeira – presidente do Santos.
Com passagens por Santos, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira, Robinho foi condenado a nove anos de prisão em 2022 por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão, em 2013. Em liberdade por estar no Brasil durante todo o processo de julgamento e condenação na Itália, Robinho será julgado no próximo dia 20 de março Superior Tribunal de Justiça para saber se cumprirá regime fechado em solo brasileiro.
Em outubro de 2020, Robinho foi anunciado como o novo reforço do Santos. No entanto, o reforço pretendido pelo então presidente Orlando Rollo nunca chegou a entrar em campo. À época, o atacante já era condenado pela Justiça italiana por estupro. Sendo assim, seis dias após o anúncio, o Santos, em conjunto com o Robinho, suspendeu o contrato do atleta por conta da pressão de conselheiros e de patrocinadores do clube.
Santos emite nota negando convite de Robinho; veja
“O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”.
Comentários estão fechados.