Breno Lopes tem interesse retomado e pode estar de saída do Palmeiras
Nesta segunda-feira (26), o portal “ge” informou que o nome de Breno Lopes, atacante do Palmeiras, voltou a ser especulado internamente pelo futebol do Vasco da Gama. O atleta de 28 anos foi fortemente sondado pela equipe cruzmaltina no início de fevereiro, porém, sem conversas entre as diretorias e tampouco a existência de uma proposta, a negociação esfriou. Breno Lopes só possui contrato com o Palmeiras até o fim de 2024.
De acordo com as informações, Alexandre Mattos, ex-diretor do Palmeiras e atualmente no Vasco, segue tentando convencer a 777 – empresa norte-americana dona de 70% da SAF do clube – a contratar o atacante Breno Lopes. A empresa, por sua vez, demonstra-se resistente e nega a indicação do jogador do Verdão, pedindo mais sugestões para o ataque. A equipe carioca segue buscando reforços para o ataque.
Recentemente, o nome do atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, foi sondado pelo Vasco. No entanto, mesmo com valores aprovados pela 777 Partners, o atacante não deve reforçar o Cruzmaltino. Seu destino, provavelmente, será o São Paulo, que supera o Vasco nas negociações pelo peso de disputar a Copa Libertadores na atual temporada. Devido ao não avanço com André Silva, o Vasco retomou o interesse em Breno Lopes.
Breno Lopes foi peça importante na reta final do último Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. O atacante marcou o único gol do Verdão na vitória contra o Fluminense, pela 37ª rodada, consolidando então, matematicamente, o 12º título nacional do clube alviverde. Além disso, Breno também marcou o gol do título da Libertadores de 2020, na ocasião, contra o Santos, no Maracanã.
A situação de Breno Lopes no Palmeiras
Com contrato somente até o fim de 2024, Breno Lopes pode deixar o Verdão de graça a partir do meio do ano, por meio de um pré-contrato. Sendo assim, visando um retorno financeiro, a diretoria alviverde pode sim negociar o atacante de 28 anos, que foi contratado em 2020 por R$ 7,5 milhões. O atacante soma 164 jogos pelo Verdão, com 25 gols marcados e sete assistências distribuídas.
Comentários estão fechados.