Ex-veterano do Palmeiras entra na pauta do Corinthians e surpreende
A pedido do treinador António Oliveira, o Corinthians busca reforços para o sistema defensivo da equipe, que, por sua vez, possui uma das piores zagas do Paulistão, com 12 gols sofridos até o momento. Além do zagueiro Cacá, encostado no Athletico Paranaense, o Corinthians sondou a contratação de outro defensor do Furacão; trata-se de Thiago Heleno. As informações são da jornalista Monique Vilela, setorista do CAP.
Thiago Heleno é considerado um ídolo do Athletico e trabalhou com António Oliveira na equipe paranaense entre 2020 e 2021. O interesse do Corinthians, aliás, veio através do treinador português, que sonha em contar com o xerife no Timão. Thiago Heleno só possui contrato com o Athletico até o fim de 2024, mas já existem conversas sobre renovação e, por isso, dificilmente o zagueiro reforçará o clube paulista nesta temporada.
Thiago Heleno teve uma passagem significativa no Palmeiras. O zagueiro foi contratado pelo Alviverde em 2011 após rescindir com o rival Corinthians, onde não obteve sequência e acumulou falhas. Com a camisa do Verdão, no ano de 2012, Thiago Heleno foi um dos confiança do técnico Luiz Felipe Scolari e fundamental na conquista da Copa do Brasil daquele ano. No total, o zagueiro disputou 70 jogos pelo Palmeiras, com cinco gols marcados.
Corinthians sofreu a primeira derrota com o novo treinador
O Corinthians se complicou na luta pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista ao perder para a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite do último domingo (25), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada. Essa foi a 1ª derrota sob o comando de António Oliveira, que tinha três vitórias e um empate no Timão. Na lanterna do Grupo C, o Corinthians possui 10 pontos e está a quatro da vice-líder Inter de Limeira.
Comentários estão fechados.