Paulo Nobre tem um ótimo motivo para comemorar hoje
Neste sábado (24), o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, comemora 56 anos de idade, curiosamente, a data comemorativa ocorre no mesmo dia do jogo do seu time do coração, o Palmeiras, que joga contra o Mirassol, às 18h, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Paulo Nobre foi presidente do Alviverde em dois mandatos consecutivos, em um período que foi de 2013 a 2016.
O ex-mandatário, mesmo deixando o cargo há oito anos, é fundamental para a história recente do clube, com sucesso financeiro e conquistas esportivas. O trabalho de Paulo Nobre no Verdão é reconhecido por sua reestruturação, promovendo um verdadeiro choque de gestão no Palmeiras ao profissionalizar completamente departamentos estratégicos como o Futebol, o Jurídico, o Financeiro, o Marketing e a Comunicação.
Na esfera esportiva, Paulo Nobre foi presidente do Palmeiras na conquista de dois títulos nacionais que ampliaram a hegemonia alviverde no país: a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016. No entanto, todos os títulos conquistados pelo Palmeiras após a saída de Nobre do clube alviverde são, sem dúvidas, frutos colhidos de sua exemplar gestão.
Paulo Nobre é “torcedor de arquibancada” do Palmeiras
Em entrevista ao UOL, em 2015, Paulo Nobre, que é de família são-paulina, revelou que não sabe como tornou-se palmeirense: “Já fiz varias reflexões para entender como virei palmeirense. Creio que por causa do Emerson Leão. Na Copa de 74, tinha seis anos, admirava muito o Leão. Um marceneiro me explicou que existiam clubes, e os melhores formavam a seleção. Quis saber onde jogava o Leão, era no Palmeiras, acabei sendo palmeirense. Ou, talvez, sou palmeirense porque Deus quis. Acho que a explicação do Leão é melhor”, afirmou.
Comentários estão fechados.