Rony pode ser trocado por Tiquinho Soares
Não é novidade para ninguém que Rony, camisa 10 do Palmeiras, vive um momento inconstante com a camisa do Verdão e, de forma recorrente, recebe críticas da torcida alviverde por conta de seu desempenho. Na manhã desta sexta-feira (23), os muros do Estádio Nilton Santos apareceram pichados com críticas aos jogadores, entre eles Tiquinho Soares, atacante que é desejo de Abel Ferreira no Palmeiras.
Na pichação dos torcedores do Botafogo, é possível identificar as frases: “Tikinho Pipoqueiro” e “Sai do Botafogo”, além de ofensas proferidas ao atleta que perdeu um pênalti no último jogo do Glorioso, pela Pré-Libertadores. Outros companheiros de Tiquinho também tiveram seus nomes escritos no muro, como Eduardo e Marlon Freitas. Todos os citados estiveram no confronto contra o Palmeiras (4×3), no último Brasileirão.
Diante da polêmica envolvendo a torcida alvinegra e Tiquinho Soares, torcedores do Palmeiras brincaram com a situação e pediram, nas redes sociais, uma troca, dizendo: “Manda o Rony para o Botafogo e traz o Tiquinho para o Palmeiras”. Importante ressaltar que, em 2018, o Botafogo anunciou a contratação de Rony, porém, o atacante sequer chegou a disputar um jogo pela equipe carioca.
No quesito salário, os vencimentos de Tiquinho Soares não seriam um empecilho para a diretoria alviverde. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Tiquinho Soares recebe cerca de R$500 mil por mês no Botafogo. A título de comparação, o salário do atacante de 32 anos é condizente com a metade do que Rony recebe no Palmeiras (R$ 1 mi).
Os números de Tiquinho Soares no Botafogo
Sonho de Abel Ferreira, Tiquinho Soares foi anunciado pelo Botafogo em agosto de 2022. O atacante soma, no total, 76 jogos disputados pelo Alvinegro, com 36 gols marcados e 11 assistências distribuídas. Nenhum atacante do Palmeiras possui mais gols que Tiquinho desde que ele chegou ao futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.