Urgente: Gustavo Gómez pode estar fora do Paulistão
Zagueiro e capitão da equipe do Palmeiras, Gustavo Gómez sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo no Dérbi contra o Corinthians e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O paraguaio desfalca o Alviverde por tempo ainda indeterminado, mas alivia os torcedores por não precisar efetuar cirurgia. Como substituto imediato, Abel Ferreira acionou Naves, de 21 anos, para atuar no confronto.
O Palmeiras, por sua vez, não informou o prazo de recuperação de Gustavo Gómez. A conduta do alviverde é recorrente nos últimos anos após uma polêmica envolvendo o ex-Palmeiras Ricardo Goulart. No entanto, de acordo com o portal “UOL”, após conversas com especialistas da área, a expectativa é de que Gustavo Gómez fique com o pé imobilizado de quatro a seis semanas, além do tempo de recuperação física.
Desta forma, caso o prazo estipulado pelo veículo, com a ajuda de médicos, se concretize, o zagueiro e capitão da equipe do Palmeiras só retornará ao time após o fim do Campeonato Paulista. A final da competição acontece no dia 7 de abril. Supondo que Gómez se recupere em cinco semanas, o atleta dificilmente estará em boas condições para atuar em uma possível final e, portanto, deverá ser preservado para o Brasileirão e para a Libertadores.
Gustavo Gómez é o quarto jogador do Palmeiras lesionado
No Departamento Médico do Palmeiras, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez se junta a Mayke, com lesão na coxa, e Dudu e Bruno Rodrigues, ambos com lesão no joelho. Todos estes desfalques são de suma importância para o plantel de Abel Ferreira. Para os próximos jogos da equipe alviverde, o treinador português deve utilizar o zagueiro Naves ou o lateral Marcos Rocha – improvisado – no lugar de Gómez.
Comentários estão fechados.