Palmeiras faz pedido a Federação para jogo com o Botafogo
O Palmeiras fará pedido a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o mando de campo da partida contra o Botafogo seja alterado. Como ainda não terá o Allianz Parque disponível para o jogo, o Verdão irá solicitar a mudança da sede para a Arena Barueri, conforme informação do jornalista Gustavo Soler.
O duelo, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, está marcado para o dia 10 de março. Até lá, a troca do gramado da casa palestrina não terá sido completamente efetuada. O composto de cortiça que será colocado na grama artificial, por exemplo, só chegará ao Brasil para ser instalado no começo do próximo mês.
Para que pudesse atuar no Allianz nessa data, o clube precisaria confirmar o estádio como sede junto a entidade estadual até o dia 29 de fevereiro, ou seja, com 10 dias de antecedência. Como não há uma certeza quanto ao término da reforma, esse movimento não poderá ser feito.
Além disso, o campo precisará passar pela avaliação da Fifa para que esteja apto a ser utilizado. E os jogadores do Verdão fizeram um pedido à direção para realizar um treino no local antes de voltar a jogar oficialmente para medir a qualidade do gramado.
Palmeiras só voltará ao Allianz Parque no mata-mata do Paulistão
Como mais uma troca de mando tende a se concretizar, o Palmeiras só voltará a atuar diante da torcida que canta e vibra em seus domínios na fase eliminatória do Campeonato Paulista. O último jogo por lá aconteceu no dia 28 de fevereiro, que ficou marcado pela vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pela terceira rodada.
O Alviverde lidera o Grupo B com 18 pontos. Com a classificação praticamente garantida, os comandados do técnico Abel Ferreira brigam pela primeira colocação geral, que dá a vantagem de decidir o mata-mata em casa.
Comentários estão fechados.