Atlético-MG não perdoa e passa a mão em meia do Palmeiras
Na tarde desta quarta-feira (21), o Atlético-MG anunciou a contratação do meia David Kauã, ex-jogador do Palmeiras. O atleta de 18 anos pertence ao Resende-RJ e chega ao Galo Sub-20 por um contrato de empréstimo com valor fixado na opção de compra. David Kauã atuou no Palmeiras em 2022 e em 2023 e foi um dos destaques do Palmeiras campeão da Copinha na última temporada.
No final de 2023, o contrato de empréstimo de David com o Palmeiras encerrou-se e, o Verdão, por sua vez, optou por não renovar com o meia, que retornou ao Resende e agora vai atuar na base do Atlético-MG. A ideia do clube mineiro é lapidar o atleta na base do clube, encerrando-se o seu ciclo no juvenil e, ainda nesta temporada, vê-lo atuando pela equipe profissional do Galo, assim que pronto para a comissão técnica.
Em sua passagem pelo Palmeiras (incluindo Sub-17 e Sub-20), David Kauã marcou, ao todo, oito gols em 53 partidas pelo clube alviverde, além de quatro assistências distribuídas. Na base, o jogador chamou a atenção por sua polivalência no meio de campo, podendo atuar volante, meia-armador e ponta. Em 2022, o Verdão adquiriu 10% do passe de David Kauã. O Verdão, portanto, segue com a fatia, enquanto os outros 90% são do Resende-RJ.
Quanto o Palmeiras tinha que pagar para ficar com David Kauã?
De acordo com o portal “Nosso Palestra”, o Palmeiras tinha a opção de compra fixada em R$ 900 mil por 50% dos direitos econômicos de David Kauã após o fim do seu contrato. No entanto, a diretoria alviverde optou por não comprar o jogador e nem renovar o empréstimo, mas seguiu com uma porcentagem de 10% do passe do atleta, adquirida em 2022. Ainda não sabe-se o valor que o Galo poderá pagar para ter o meia em definitivo, mas estima-se que seja aproximadamente o mesmo valor do Alviverde, cerca de R$ 900 mil.
Comentários estão fechados.