Palmeiras não perde tempo e define a contratação de centroavante
O Palmeiras tomou uma decisão a respeito da contratação de um centroavante. O Verdão, que já anunciou a chegada de cinco reforços para a disputa da temporada, agora foca na aquisição de um camisa 9 no mercado da bola, visando atender ao pedido feito pelo técnico Abel Ferreira.
Segundo informação do jornalista André Hernan, a diretoria alviverde trata a contratação de um atacante de referência como prioridade após a oficialização do meia-atacante Rômulo. A preferência agora é por preencher a lacuna que será deixada por Endrick, que no meio da temporada irá em definitivo para o Real Madrid.
Mas, por outro lado, essa movimentação é tratada com cautela por parte da cúpula alviverde. Como o garoto só vai embora em julho, quando completar 18 anos de idade, a direção entende que tem um tempo para tentar ser o mais assertiva possível.
Além disso, as opções existentes no mercado são escassas, o que exige uma análise maior do Palestra antes de fazer uma investida. Nomes como Diego Costa e Willian José, por exemplo, foram sondados, porém nenhum dos contatos evoluiu para uma negociação.
Palmeiras está atrás de um camisa 9 experiente
Diferentemente da política de contratações da atual gestão, Abel não quer receber mais um atleta jovem, que precise lapidar para ter o melhor do profissional. Aliás, muito pelo contrário. O treinador quer contar com um jogador pronto, que chegue e jogue.
O português deseja contar com um atacante experiente, rodado, que conheça o futebol brasileiro e os caminhos da área. Além disso, um centroavante que tenha características distintas das opções existentes no plantel, como Rony e Flaco López.
Comentários estão fechados.