Proposta na mesa: Abel Ferreira pode ficar no Palmeiras até 2027

Para muitos o maior treinador da história do Palmeiras, Abel Ferreira renovou seu contrato com o clube alviverde em janeiro, até o fim da temporada de 2025. Depois de muitas declarações polêmicas evidenciando a sua saída e seu cansaço com o futebol brasileiro, Abel optou por estender seu vínculo, com um aumento salarial, para continuar escrevendo sua linda história no Verdão.

Antes da renovação de contrato, o jornalista Paulo Massini, referência nas notícias do Palmeiras, afirmou que Leila Pereira tinha o interesse de renovar com Abel até 2027. O treinador português, por sua vez, estaria disposto a ouvir a proposta. No entanto, o acordo final foi selado até o fim do ano de 2025, com o salário de Abel passando para R$ 2,5 milhões por mês, já livre de impostos, segundo o jornal português ‘O jogo’.

“Abel e Leila tem conversado assiduamente e pela primeira vez nesta semana que passou, Abel disse que está disposto a ouvir o que o Palmeiras tem a oferecer para uma renovação de contrato para 25, 26 e 27. Antecipação dessa renovação, é obvio que isso não vai ser decidido agora, é óbvio que isso ainda vai correr”, afirmou Massini, no programa da BandSports, antes da renovação de Abel Ferreira.

Nos últimos meses, Abel Ferreira foi alvo de assédio de clubes asiáticos, entre eles o Al-Sadd, do Catar, que ficou muito próximo de contratar o português. Mesmo com contrato renovado até 2025, Abel segue sendo alvo de outros clubes, por toda a sua história recente. Dessa forma, a diretoria alviverde mantém contato constante com o treinador para evitar uma saída ‘surpresa’ e, no futuro, pode propor uma renovação até 2027.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Xodó de Abel Ferreira pode rumar para o futebol europeu

O Liverpool, da Inglaterra, efetuou uma consulta por uma das maiores joias recentes da base do Palmeiras. Trata-se do meia Luis Guilherme, de 18 anos, que já atua ocasionalmente na equipe profissional do Verdão e no Sub-20 da Seleção Brasileira. Segundo o portal “NOSSO PALESTRA”, os Reds estudam a possibilidade de realizar uma proposta para o atleta na próxima janela de transferências, que acontece na metade de 2024.

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, conquistou títulos em todas as categorias de base que passou pelo clube alviverde, e se destacou ao lado de Endrick e outros companheiros no Verdão juvenil. No final de 2023, o jovem teve o seu contrato renovado com o Palmeiras – que possui 80% dos direitos do atleta – até junho de 2026, incluindo um aumento salarial e a permanência de uma multa rescisória de 55 milhões de euros (cerca de R$ 294 milhões).

Em abril de 2023, na vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, Luis Guilherme, com apenas 17 anos, fez a sua estreia na equipe de Abel Ferreira. O meia-atacante soma 32 partidas pela equipe profissional, sem nenhum gol marcado e com apenas uma assistência distribuída. Assim como faz com outros jovens da base, Abel Ferreira entrega minutos em campo para Luis, mas entende a necessidade de ‘paciência’ com o jovem.

Comentários estão fechados.