Novo titular do Palmeiras ficou 18 meses sem jogar
Zagueiro e capitão da equipe do Palmeiras, Gustavo Gómez sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo no Dérbi contra o Corinthians e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O paraguaio desfalca o Alviverde por tempo ainda indeterminado, mas alivia os torcedores por não precisar efetuar cirurgia. Como substituto imediato, Abel Ferreira acionou Naves, de 21 anos, para atuar no confronto.
O jovem zagueiro, mais uma vez, correspondeu à altura e fez uma boa partida pelo Palmeiras, sendo seguro defensivamente e participando do primeiro gol do Palmeiras. Dessa forma, a expectativa é de que Naves seja o substituto de Gómez para os próximos jogos do Verdão. A titularidade do zagueiro é um desejo da torcida há bastante tempo, até mesmo quando Gómez não vivia seu melhor momento na equipe alviverde.
Naves possui bons números com a camisa do Palmeiras, mas, além disso, uma estatística surpreendente chama a atenção na carreira do atleta. Entre janeiro de 2020 e junho de 2021, totalizando 18 meses, Naves ficou sem jogar, por conta da pandemia, e também por uma lesão no joelho direito. O longo tempo sem atuar não desanimou Naves, que deu a volta por cima e hoje é peça importante no elenco de Abel Ferreira.
Dispensado nas categorias de base do Santos, Naves chegou ao Verdão em 2017 e conquistou diversos títulos no Palmeiras juvenil. Fez a sua estreia profissionalmente em 2021, contra o Athletico Paranaense. No total, o zagueiro já soma 21 partidas como profissional, tendo 2023 como o seu ano de maior sequência no clube. Naves renovou com o Palmeiras no fim de 2023 e possui contrato com o Verdão até o fim de 2027.
Naves busca unir o melhor dos três zagueiros do Palmeiras
“O ponto principal do Gómez é a raça, do Murilo é a bola aérea e do Luan é o passe, bola longa. Eu trabalho para ser os três em um só. Eu me destaco nos acertos de passe. Acho que é o meu melhor”. Afirmou Naves, em entrevista a ESPN, em 2023.
Comentários estão fechados.