Viña dá declaração inacreditável sobre o Palmeiras
O lateral-esquerdo Matías Vinã, ex-jogador do Palmeiras, foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (19). O uruguaio participou da sua primeira entrevista coletiva, no CT George Helal, como jogador do clube rubro-negro. Matías Vinã, durante a entrevista, criou polêmica após ser questionado sobre uma afirmação que fez em 2023, quando disse que só voltaria para atuar no futebol brasileiro no Palmeiras.
Entrevistado em 2023, pelo portal Nosso Palestra, Matías Vinã, lateral campeão da Libertadores de 2020 e 2021 pelo Palmeiras, afirmou: “Se eu voltasse para jogar no Brasil, sei que tenho só um clube para voltar. Pela minha personalidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras”, disse o uruguaio.
No entanto, agora questionado sobre esta afirmação em sua apresentação no Flamengo, Vinã afirmou que respondeu o que eles (torcedores do Palmeiras) queriam escutar. “Não mudou nada (em relação ao que disse em 2023). A pergunta que me fizeram foi essa e já se respondia sozinho. Respondi o que queriam escutar. Não gosto tampouco de brigar com a imprensa. Respondo tudo para que fique tranquilo, fiz o melhor para mim”, declarou.
A passagem de Matías Viña pelo Palmeiras
Matías Viña foi anunciado pelo Palmeiras em janeiro de 2020. Na ocasião, o clube alviverde pagou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação da época) ao Nacional, por 50% dos direitos econômicos do jogador. O uruguaio foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2020 e da Libertadores do mesmo ano. Em agosto de 2021, a Roma comprou o lateral do Palmeiras por 13 milhões de euros (R$ 80 milhões). Viña disputou 70 partidas pelo Palmeiras, com cinco gols marcados e 10 assistências distribuídas.
Comentários estão fechados.