Santos decide voltar atrás de acordo com o Palmeiras
Nas próximas semanas, há uma grande possibilidade do Palmeiras ‘ganhar’ um novo jogador em seu elenco. Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Verdão, mas está emprestado ao Santos. O Peixe, por sua vez, quer devolver o atleta por questões físicas. Jorge ainda não atuou em 2024 pela equipe de Fábio Carille. O jogador atua de maneira separada o CT Rei Pelé
De acordo com a jornalista Gabriela Brino, Jorge não evoluiu fisicamente desde uma cirurgia que o lateral fez no joelho, quando ainda atuava pelo Fluminense em 2023. Dessa forma, Jorge passará por novos exames médicos. Caso seja reprovado, o jogador retornará ao Palmeiras de graça. Em caso de aprovação, Jorge vai seguir no Santos até o final da temporada de 2024, quando encerra-se o seu contrato de empréstimo.
Pelo fato de Jorge ainda não ter estreado pelo Santos em 2024, é o Palmeiras quem paga o salário inteiro do jogador, mesmo havendo uma divisão salarial de 70% para o Verdão e outros 30% para o Peixe. No Fluminense, em 2023, Jorge recebia cerca de R$ 1 milhão por mês. No Santos, estima-se que Jorge recebe na casa dos R$ 400 mil mensais. Sendo assim, o Verdão ainda possui altos gastos com o atleta.
A passagem de Jorge pelo Palmeiras
Em julho de 2021, o Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que estava no Monaco, da França. O jogador chegou com uma alta expectativa para substituir Matias Viña, que rumou para o futebol italiano e hoje atua no Flamengo. Jorge acumulou boas passagens no futebol brasileiro, pelo Flamengo e pelo Santos, porém, o lateral não conseguiu sequência no Palmeiras. No total, Jorge disputou 31 jogos pelo Verdão, sem marcar gols e sem distribuir assistências.
Comentários estão fechados.