Gigante francês considerado lindo é cotado como camisa 9 pro Palmeiras após bomba
Não é novidade para ninguém que, recentemente, o futebol brasileiro tornou-se cada vez mais atrativo para grandes craques do futebol mundial. Nas últimas temporadas, astros consolidados na Europa aceitaram o desafio de jogar no Brasil. Agora, em 2024, mas um renomado pode pintar no Brasileirão. Trata-se do atacante Giroud, de 37 anos.
Com contrato somente até a metade de 2024 com o Milan, o francês pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e chegar de graça. O clube italiano ainda não procurou Giroud para tratar de renovação. Dessa forma, segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências internacional, o jogador está na mira de um clube brasileiro.
Mesmo sem revelar o clube, torcedores do Grêmio, Palmeiras e Bahia se empolgaram com a notícia. Os três clubes se movimentam no mercado para a contratação de um camisa 9. Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, já manifestou em diversos momentos que deseja um atacante mais experiente em seu elenco. O francês campeão do mundo em 2018 seria perfeito para a função.
Apesar uma idade elevada, Giroud ainda tem muita “lenha para queimar” no futebol. Na atual temporada, o centroavante possui 27 jogos pelo Milan, com 12 gols marcados e nove assistências distribuídas. Diante dos bons números, mesmo que Giroud não permaneça no clube italiano, ele ainda tem mercado no futebol europeu. No entanto, não custa nada os times brasileiros sonharem com o francês.
Alemão: Velho desejo de Leila aparece como opção no Palmeiras após saída de Breno
Com um eminente risco de perder Breno Lopes para o Vasco, clube que possui interesse na contratação do atacante para disputar posição na equipe cruzmaltina, um velho desejo de Leila Pereira surge como opção no Palmeiras para substituir Breno Lopes. Trata-se do atacante Alexandre Alemão, ex-Internacional.
Em 2022, quando Alemão atuava pelo Internacional, o atacante foi alvo de elogios por parte de Leila Pereira, então presidente do Palmeiras. A informação trazida pelo jornalista Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes, era de que a mandatária estava encantada com o futebol de Alemão, e teria elogiado o mesmo a Alessandro Barcellos, em reunião que aconteceu na CBF. Porém, não houve negociação.
Na metade de 2023, Alemão foi vendido ao Real Oviedo, clube da segunda divisão da Espanha, por cerca de US$ 3,2 milhões (R$ 15,3 milhões pela cotação atual). Na atual temporada, o atacante marcou apenas dois gols em 18 jogos pela equipe espanhola. Um empréstimo do jogador de 25 anos não é descartado.
Comentários estão fechados.