Defesa do Palmeiras é impecável no Brasileirão 2022; confira os números

Líder do Brasileirão 2022, o Palmeiras domina as estatísticas da competição e impressiona, principalmente, com o desempenho defensivo. Com um sistema de defesa sólido, o time treinado por Abel Ferreira sobra em relação aos adversários. O Verdão é uma muralha e quase não permite chances aos rivais, de acordo com dados do SofaScore.

Em 11 rodadas, foram apenas cinco gols sofridos e oito jogos sem sofrer gols, a defesa menos vazada do campeonato. Ao todo, o Alviverde cedeu apenas sete chances aos adversário, a melhor equipe neste quesito. Para fazer um gol no Palestra, os rivais precisam, em média, de 19.6 finalizações.

Desses 5 gols sofridos, três foram na derrota por 3 a 2 para o Ceará, na primeira rodada da competição. Foi uma partida completamente atípica, e os números poderiam ser ainda mais impressionantes. Depois desse jogo, o Verdão só sofreu gols contra Goiás (1 a 1) e Fluminense (1 a 1).

Números defensivos do Verdão no Brasileirão (dados SofaScore):

  • Gols sofridos: 5 (melhor defesa)
  • Menos chances claras cedidas: 7
  • Menos chutes para sofrer gol: 19.6
  • Mais jogos sem sofrer gol: 8
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Defesa sólida e invencibilidade: o 2022 do Palmeiras

Assim como no brasileiro, a excelência defensiva também esteve presente durante a primeira fase da Libertadores. Foram somente três gols sofridos nos seis jogos. No ataque, foram 25 bolas na rede – o melhor desempenho da história da fase de grupos.

Líder do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, o Palestra chegou a marca de 10 jogos de invencibilidade na competição. São seis vitórias e quatro empates.

Além disso, são 17ª partidas seguidas sem perder no ano. Neste período, o Verdão venceu cinco jogos na fase de grupos da Libertadores e dois pela terceira fase da Copa do Brasil. Foram 13 vitórias e quatro empates.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.