Humilhou o Corinthians na Copa do Brasil e decidiu mudar de esporte
Algoz do Corinthians na Copa do Brasil pendurou as chuteiras no futebol, mas as manteve para jogar outro esporte. Trata-se de Carlinhos Bala, que acabou com o time de Itaquera em 2008, atuando pelo Sport, e virou jogador de futebol americano depois de anunciar sua aposentadoria.
Um dos mais notáveis jogadores do futebol nordestino neste século, o ex-atacante encerrou as atividades em 2018. Mas em 2023, aos 43 anos de idade, decidiu retomar as atividades e fechou com o Recife Mariners, equipe de futebol americano de Pernambuco.
Bala foi contratado estrategicamente pelo Mariners. Sabendo da habilidade dele com a bola nos pés, o clube assinou com o astro para ser ‘kicker’. Diferentemente dos outros jogadores, que usam as mãos, o kicker é o responsável por entrar em campo para chutar o ‘field goal’.
Nos tempos de jogador de futebol, Carlinhos chegou a atuar em alguns times fora do Nordeste do Brasil, como o Beira-Mar, de Portugal, o Cruzeiro e o Atlético-GO. Mas foi em território nordestino que fez história, especialmente no pernambucano, vestindo as camisas de Santa Cruz, Sport e Náutico.
Carlinhos Bala humilhou o Corinthians em 2008
Sport e Corinthians se enfrentaram na final da Copa do Brasil daquele ano. No primeiro jogo, no Morumbi, o Alvinegro venceu por 3 a 1 e levou uma vantagem considerável para Recife. Na capital pernambucana, poderia perder por um gol de diferença que mesmo assim ficaria com a taça.
O rival do Verdão só não contava com o poder de reação Rubro-Negro de Bala e companhia. Ainda no primeiro tempo, Carlinhos abriu o placar e Luciano Henrique ampliou. O 2 a 0 persistiu no marcador e deu o título do torneio nacional ao Leão.
Comentários estão fechados.