Botafogo surpreende e decide assinar com “craque” que lotou o Allianz Parque
O Botafogo fechou parceria com “craque” responsável por resolver alguns problemas no Allianz Parque. O astro, no entanto, não se trata de um grande jogador ou um treinador do Palmeiras, mas sim do sistema de reconhecimento facial que o clube implementou em seu estádio.
Assim como o Verdão fez em sua casa, o time carioca oficializou acordo para colocar a tecnologia no Nilton Santos. A ferramenta começará a ser implementada agora em janeiro, durante a realização do Campeonato Carioca. A empresa responsável será a mesma do Allianz, a Bepass.
“Nossa ideia é proporcionar agilidade na entrada dos torcedores, já que a leitura da face acontece em menos de três segundos, além da facilidade até porque a própria face é a entrada, não sendo necessário apresentar nenhum documento ou QRCode”, disse Ricardo Cadar, CEO da Bepass.
Na casa palestrina, o reconhecimento facial foi colocado em ação para combater casos de cambismo. Além de solucionar esse problema, a tecnologia passou também a ter um papel social, ajudando as autoridades a identificar pessoas em situações irregulares e até criminosos.
Botafogo e Palmeiras protagonizaram o ano de 2023
Na temporada passada, os dois clubes foram protagonistas no cenário nacional, rivalizando na disputa do título brasileiro. No fim das contas, o Alviverde levou a melhor, faturou o seu 12º Brasileirão e deixou a equipe carioca a ver navios.
Depois de liderar o campeonato por meses e praticamente encaminhar a conquista, o time da Estrela Solitária caiu de rendimento e viu o Palestra aplicar uma virada histórica. Os comandados de Abel Ferreira tiraram uma diferença de 14 pontos, a maior já vista, e ficaram com a taça.
Comentários estão fechados.