Jogador de pouco destaque no Palmeiras atuou pra trazer reforço ao clube
Atleta que ainda busca seu espaço no time do Palmeiras ajudou o clube na contratação de um dos reforços para a temporada. Em sua apresentação no Verdão, o volante Aníbal Moreno revelou que o compatriota Flaco López teve papel importante em seu processo de transferência para o Maior Campeão do Brasil.
“Falei com Flaco, ele me falou da adaptação. Joguei com outras equipes do Brasil, sei da classe que o futebol tem, o futebol argentino é muito competitivo, mas me dizem que o brasileiro também. O grupo me recebeu muito bem e isso é importante para os jogadores que chegam”, disse o meio-campista.
A adaptação a uma nova realidade será um dos desafios que Moreno terá pela frente no Alviverde. O atleta de 24 anos de idade terá de aprender a lidar com uma cultura completamente diferente da que está acostumado. Além, é claro, das questões próprias do futebol, como as distinções do jogo que é praticado na Argentina e no Brasil.
López teve que passar pelo mesmo processo do compatriota em sua chegada ao Verde e contou que teve dificuldades em se adaptar. Também por conta disso, ainda não conseguiu corresponder a aposta feita pelo clube em sua contratação, a mais cara da centenária história palestrina.
Flaco López tenta dar a volta por cima no Palmeiras
Em 2024, o camisa 18 completará dois anos no Maior Campeão Nacional. A temporada pode significar a redenção do argentino, que ainda não conseguiu repetir no Allianz Parque o mesmo desempenho que teve no Lanús.
Aos 23 anos de idade, López soma 55 partidas disputadas vestindo o manto palmeirense e 10 gols marcados. O centroavante é uma das opções do técnico Abel Ferreira para a referência do ataque da equipe.
Comentários estão fechados.