Aconteceu agora (18h): Jogador do Palmeiras é convocado para a Seleção Brasileira
Em uma reviravolta recente, o goleiro Kaique, de 20 anos, do Palmeiras, foi chamado para preencher a vaga deixada por Andrew do Gil Vicente na lista de convocados para o Pré-Olímpico. O técnico Ramon Menezes foi forçado a fazer essa mudança depois que o clube português se recusou a liberar sua jovem estrela para o torneio.
Além do goleiro Andrew, outros dois jogadores não foram liberados por seus respectivos clubes: o lateral Luan Cândido, do RB Bragantino, e o volante Danilo, do Nottingham Forest. Para preencher essas vagas, o treinador brasileiro convocou Kaiki Bruno, do Cruzeiro, e Mauricio, do Internacional. Como o Pré-Olímpico não é um torneio oficial no calendário da FIFA, os clubes não são legalmente obrigados a liberar seus jogadores.
Endrick, o principal astro entre os convocados, está previsto para ser liberado pelo Palmeiras. O torneio será realizado na Venezuela entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, classificando os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Paris. Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A, onde enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A preparação da Seleção começa no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis. A delegação irá embarcar para a Venezuela no dia 16.
Confira a lista completa de convocados
Os jogadores convocados compreendem três goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians); laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Patryck (São Paulo); zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras); meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United); e atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians).
As últimas convocações foram na substituição de Andrew (Gil Vicente), Luan Cândido (Bragantino) e Danilo (Nottingham Forest), que não foram liberados por seus clubes.
Comentários estão fechados.