É pra acabar com o Santos de vez! Palmeiras decide buscar zagueiro destaque
Após encerrar o ano de 2023 com um saldo de troféus superior ao número de contratações, o Palmeiras iniciou o ano de 2024 com uma postura mais ofensiva no mercado da bola. O clube alviverde, reconhecido por sua estratégia calculada no mercado de transferências, anunciou oficialmente as adições de Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues à equipe.
Além disso, negociações avançadas estão em curso para a inclusão do volante Caio Alexandre no plantel.Entretanto, as movimentações do Palmeiras não cessam por aí. O foco não está em desembolsar quantias expressivas, mas sim em identificar jogadores pontuais e em condições favoráveis para negociação, como é o caso do zagueiro João Basso, do Santos.
Com o teto salarial do Peixe possivelmente reduzido por conta do rebaixamento, clubes como Fluminense e o Verdão demonstraram interesse na contratação do defensor, cuja avaliação no mercado gira em torno de 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Basso, conhecido por sua atuação consistente no Brasileirão, disputou 14 partidas na última temporada, recebendo apenas um cartão amarelo, estatística notável para um volante. As próximas semanas sinalizam a abertura das negociações para sua possível integração ao elenco palmeirense.
Torcida do Palmeiras empolgada com atuação do clube no mercado
O Palmeiras está de olho no mercado de transferências para reforçar seu time na próxima temporada. Mesmo com conquistas recentes com um elenco enxuto, a pressão da torcida e do técnico Abel Ferreira motiva a diretoria a buscar novos jogadores, especialmente devido a possíveis saídas, como a de Caio Paulista.
A presidente Leila Pereira está empenhada em encontrar substitutos à altura para os jogadores que podem deixar o clube. Há especulações sobre a possível chegada de Caio Paulista, além do interesse em jogadores como Matías Viña, Mauricio e Marcos Leonardo, sendo que Viña desperta interesse por sua passagem no Sassuolo, Mauricio é avaliado em 8 milhões de euros por 60% de seus direitos econômicos, e Marcos Leonardo tem seu custo estimado em 18 milhões de euros.
A torcida expressou seus desejos por esses reforços, destacando a empolgação com a possível chegada desses jogadores. Algumas promessas curiosas foram feitas por torcedores caso essas contratações se concretizem, como mudar o nome dos filhos para Anderson Barros e Leila Pereira, e sugestões adicionais de contratações para reforçar ainda mais o time.
Comentários estão fechados.