Acabou o choro! Novos dados são divulgados e Palmeiras é o maior campeão do Brasileirão
O Palmeiras é o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro e quanto a isso não há mais discussão. Com a conquista edição de 2023 da liga nacional, o Verdão ampliou o número de troféus considerando os títulos unificados e se isolou de vez no topo levando em conta apenas a era moderna da competição.
Pegando o recorte da era do Brasileirão, que se iniciou em 1971, o Alviverde soma oito canecos e ocupa a liderança do ranking dos maiores campeões. É um troféu a mais do que Corinthians e Flamengo, vice-líderes, e dois a mais do que o São Paulo, que figura na terceira colocação.
Já somando os títulos anteriores, da era pré-Brasileiro, o Palestra é detentor de 12 troféus, disparadamente o maior vencedor da história do certame. Santos e Flamengo, com duas taças cada um, vêm na sequência da lista. Enquanto o Corinthians figura mais atrás.
Além das conquistas gerais, nenhuma outra equipe faturou o campeonato mais importante do país duas vezes seguidas em mais oportunidades do que o Verde. O bi de 2022/23 foi o quarto da história alviverde (1967; 1972 e 1973; e 1993 e 1994).
Palmeiras busca ficar ainda mais forte em 2024
Quem sabe, na próxima temporada os comandados do técnico Abel Ferreira não consigam conquistar mais um Brasileiro, o terceiro consecutivo. Para que o elenco esteja mais forte e o time seja ainda mais competitivo, a diretoria busca reforços no mercado da bola.
Aníbal Moreno, ex-Racing, já foi anunciado e tende a chegar para ser o primeiro volante da equipe. Outros nomes para o meio de campo estão sendo procurados, assim como opções para a zaga e para o ataque.
Comentários estão fechados.