Goleiro Marcos revela como fez milagre na Copa do Mundo de 2002
Embora só se fale nos dois gols de Ronaldo, o goleiro Marcos teve participação fundamental na vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Alemanha, na final da Copa do Mundo de 2022. Graças a uma defesa monumental do palmeirense, o time verde e amarelo não teve complicações e ergueu a taça do pentacampeonato mundial.
Aos três minutos do segundo tempo, quando o 0 a 0 ainda persistia no placar, o arqueiro, com a ponta dos dedos, evitou o que seria um golaço de falta de Neuville. Em entrevista ao Palmeiras Cast, o ídolo palestrino revelou detalhes do lance e contou que teve ajuda do zagueiro Lúcio para operar o milagre.
“O Lúcio me disse que ele era fera, me explicou que ele batia bem na bola, batia bem forte de três dedos. Quando sai a falta, ele olha para mim e faz um sinal como se estivesse perguntando se eu lembrava do que falamos. Eu disse que sim…foi uma boa defesa, mas, se fosse gol, era de longe”, iniciou.
“Tomar um gol naquele em uma final de Copa não pode. Acho que eu só cheguei porque o Lúcio me contou da curva. Senão, tinha tomado. Virou uma grande defesa, mas poderia ser uma grande falha. Se eles saíssem vencendo por 1 a 0…”, completou.
Goleiro Marcos é um dos palmeirenses campeões do mundo
O Verdão e o São Paulo são os únicos clubes brasileiros que tiveram jogadores presentes em todos os cinco títulos mundiais do Brasil. Marcão, campeão em 2002, é um dos palestrinos que fazem parte desse seleto grupo. Além dele, também ganharam Mazzola (1958), Djalma Santos, Vavá e Zequinha (1962), Leão e Baldochi (1970), e Zinho e Mazinho (1994).
Comentários estão fechados.