Palmeiras é eleito a 10° melhor defesa do mundo
O Palmeiras finalizou a temporada de 2023 com a décima melhor defesa do mundo. Honrando um trecho do seu hino “Defesa que ninguém passa”, o Verdão terminou o ano com excelentes números no setor de retaguarda, o que certamente contribuiu e muito para o sucesso do clube e os três títulos conquistados na jornada.
Ao longo do ano, o Palestra sofreu 57 gols em 73 partidas realizadas, uma média de 0,78 tento sofrido por jogo. Com esse desempenho, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira ficou com a melhor média não só do futebol brasileiro, mas também de todo o continente sul-americano.
Os dados são significativos, pois mostram a competência da equipe alviverde mesmo diante da oscilação apresentada dentro de campo no decorrer do calendário. Diante deste cenário, a segurança do sistema defensivo foi essencial para as conquistas das vitórias e dos títulos da Supercopa, do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.
Quanto ao ranking das melhores defesas, ele é de autoria do jornalista Rafael Reis, do Uol, e considera as primeiras divisões das 20 principais ligas de futebol do mundo. Quem lidera a lista é o Nice, da França, seguido por Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Inter de Milão, da Itália.
Palmeiras tem a 10ª melhor defesa do mundo em 2023; confira o ranking:
- Nice (FRA): 0,36 gol sofrido por partida
- Al-Hilal (ARA): 0,62 gol sofrido por partida
- Inter de Milão (ITA): 0,63 gol sofrido por partida
- Al-Ahly (EGI): 0,64 gol sofrido por partida
- Juventus (ITA): 0,64 gol sofrido por partida
- Bologna (ITA): 0,69 gol sofrido por partida
- Real Madrid (ESP): 0,70 gol sofrido por partida
- Lille (FRA): 0,71 gol sofrido por partida
- Bayer Leverkusen (ALE): 0,77 gol sofrido por partida
- Palmeiras (BRA): 0,78 gol sofrido por partida
Comentários estão fechados.