Endrick coloca Neymar no bolso e vira esperança de todo o Brasil
O jovem atacante Endrick é uma das maiores promessas do futebol brasileiro, já negociado com o Real Madrid praticamente desde quando subiu ao profissional, ele ainda conseguiu a proeza de ser bicampeão brasileiro com o Palmeiras em seus dois primeiros anos de carreira, sendo inclusive protagonista da segunda conquista.
Além de seu talento e sua humildade, algo que chama a atenção são os seus números. Por exemplo, com apenas 17 anos, o camisa nove do Verdão já tem mais gols que Neymar tinha quando tinha essa idade. Endrick marcou 13 vezes, enquanto Ney balançou as redes em apenas quatro oportunidades antes de completar 18 anos.
Vini Jr, outra promessa do futebol brasileiro e que assim como a joia palmeirense também foi negociado com o Real Madrid antes de subir ao profissional também tinha marcado apenas três gols antes de completar dezoito anos.
Endrick mantém postura de pés no chão
Embora o hype em cima de Endrick seja imenso, o jogador se mantém com os pés no chão e após ser cotado para ser o craque do Brasileirão, ele afirma que não é protagonista e que não teria conquistado nada sem a ajuda de seus companheiros:
“Meus amigos falavam que eu poderia ser craque do campeonato, ganhar prêmios individuais, mas para mim protagonismo não existe. Se tivesse só eu não conseguiria ganhar nunca. É o time todo, tenho que agradecer por estar em um time assim. Tem um jogo ou outro que alguém vai aparecer e fazer gol, mas não existe isso de protagonismo.”, disse Endrick.
Comentários estão fechados.