CBF solta áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras contra o Fluminense
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do polêmico gol anulado em Palmeiras x Fluminense. No lance em questão, o segundo tento irregular do Verdão, foi marcada saída de bola pela linha de fundo no cruzamento de Marcos Rocha para Breno Lopes marcar.
Conforme a conversa dos árbitros na cabine de vídeo, não se pôde chegar a uma conclusão a respeito da jogada e, desta forma, a decisão de campo, de tiro de meta, foi mantida. Os ângulos de câmera disponíveis não deram certeza aos juízes da saída ou não da bola.
O detalhe é que a câmera da linha do gol, que deveria ajudar a solucionar esse problema, não estava disponível no momento. Segundo Wilson Luiz Seneme, responsável pelo quadro de arbitragem da entidade máxima do futebol nacional, houve uma queda de energia e o equipamento ficou indisponível.
O Alviverde reclamou do lance e entendeu que o tento deveria ter sido validado. No fim das contas, o possível erro foi amenizado com a vitória palestrina por 1 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, o atual campeão deu mais um passo rumo a conquista do bicampeonato brasileiro.
Palmeiras entra em campo para confirmar título do Brasileirão
Nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), o Verde enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 38ª e última rodada da competição de pontos corridos. Os comandados de Abel Ferreira podem até perder que mesmo assim ficam com a taça – isso só não acontecerá se o time for goleado e o Atlético-MG também vencer por uma grande diferença de gols.
Comentários estão fechados.