Oficial: Ex-Palmeiras anuncia aposentadoria

Ex-jogador do Palmeiras anunciou sua aposentadoria do futebol. Wellington Paulista, centroavante com passagem pelo Verdão e outro tantos times do esporte bretão nacional, decidiu pendurar as chuteiras aos 40 anos de idade, após ser dispensado pelo América-MG, último clube de sua trajetória nos gramados.

Com o rebaixamento para a Série B confirmado com antecedência, o Coelho resolveu antecipar a reformulação do elenco. Dentre os nomes colocados na lista de dispensa da agremiação, estava o do atacante, que marcou 14 gols em 56 partidas disputadas pela equipe mineira.

O artilheiro finaliza a sua carreira como o terceiro maior goleador da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Foram 109 bolas na rede anotadas pelo camisa 9, número que o coloca atrás apenas de Diego Souza, que foi ao barbante 130 vezes, e Fred, que lidera o ranking com 158 gols feitos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do Alviverde e do América, Wellington defendeu outras agremiações importantes do futebol brasileiro, como Santos, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Fortaleza, Coritiba e outras. No exterior, teve breves passagens por Alavés, da Espanha, e West Ham, da Inglaterra.

Wellington Paulista pouco jogou pelo Palmeiras

Após grande passagem pela Raposa, por onde teve os melhores números de sua trajetória a nível individual, o centroavante chegou ao Palestra por empréstimo, em 2011. Sua história no Maior Campeão do Brasil, porém, durou apenas quatro meses. Foram só dez partidas realizadas vestindo o manto palestrino.

Sem espaço no elenco do Verde, o atacante acertou seu retorno ao Cruzeiro. Um ano depois, foi artilheiro do time mineiro na temporada, com destaque para os rendimentos no estadual e no Brasileirão.

Comentários estão fechados.