Jogador ex-Palmeiras abandona alvinegro paulista rumo ao Nordeste
Ex-Palmeiras deixou time alvinegro tradicional do futebol paulista e rumou em direção ao Nordeste do país. Trata-se do volante Souza, que, aos 35 anos de idade, encerrou sua passagem pela Ponte Preta e retornou ao Náutico para reforçar o elenco da equipe pernambucana visando a próxima temporada.
O experiente meio-campista estava emprestado à Macaca. Com isso, voltou para Pernambuco para defender novamente as cores do Timbu, agremiação com a qual possui contrato válido até novembro de 2024. Durante a passagem pela Ponte, o clube campineiro foi quem arcou com seus salários.
Nas últimas partidas do time paulista na temporada, o atleta acabou sendo preterido e ficou no banco de reservas. Devido ao momento de baixa que vive nos gramados, há a possibilidade de ser cedido mais uma vez, agora para atuar por outra instituição durante o período dos campeonatos estaduais.
Além da Ponte, do Náutico e do Verdão, o veterano vestiu outras camisas importantes do futebol brasileiro, como as de Cruzeiro, Santos, Bahia e São Caetano. Ele também atuou no Japão, pelo Cerezo Osaka, na Arábia Saudita, pelo Al-Ettifaq, e nos Emirados Árabes Unidos, pelo Khor Fakkan.
Relembre a trajetória de Souza pelo Palmeiras
Após se destacar pelo Dom Pedro II, de Brasília, o volante chegou ao Maior Campeão Nacional em 2008. A princípio, ficou um tempo no time B, mas não demorou muito para ser promovido ao profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Ao todo, disputou 63 partidas vestindo o manto palestrino e marcou dois gols. Sem espaço para seguir no elenco, foi emprestado para São Caetano, Ponte e depois Náutico. Em 2013, saiu em definitivo para defender as cores do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.