Palmeiras decide fazer a torcida feliz e vai se desfazer de desafeto
Desafeto de parte da torcida pode estar de saída do Palmeiras. Trata-se de Luan, que tem chances de ser negociado pela diretoria na próxima janela de transferências. Segundo informação do jornalista Henrique Toth, o Verdão quer tentar fazer uma grana com a possível saída do zagueiro ao invés de deixá-lo partir de graça.
O defensor entra em seu último ano de contrato em 2024 e a atual gestão não tem a intenção de renovar o vínculo. Por essa razão, a ideia é tentar negociá-lo para conseguir uma compensação financeira com sua transferência já em janeiro, coisa que não acontecerá se ele assinar um pré-contrato em julho ou sair em dezembro.
Vale lembrar que o camisa 13 esteve na mira de times estrangeiros na janela passada. O Krasnodar, da Rússia, e o América do México estavam interessados em sua contratação. O Palestra, porém, descartou liberar o jogador por ele ser uma peça importante do elenco na disputa da reta final da temporada.
Conforme dito, Luan tem contrato com o Verde até dezembro de 2024 e está avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões). O atleta de 31 anos, embora criticado por parte da torcida, fez história vestindo o manto palestrino, com 244 jogos disputados e 10 títulos conquistados.
Luan trabalha para reforçar o Palmeiras
Na vitória sobre o Internacional, antes da Data Fifa, o zagueiro lesionou a coxa e virou dúvida para o duelo contra o Fortaleza, que acontece neste domingo (26). Tendo isso em vista, ele trabalha para ficar à disposição do técnico Abel Ferreira no jogo decisivo.
Com a mudança de esquema promovida pelo técnico, passando a jogar com três zagueiros, o defensor se tornou uma peça importante da equipe na arrancada histórica rumo ao título do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.