CBF deve confirmar exclusão do Santos da Copa do Brasil 2024
o Santos tem grandes chances de ficar de fora da Copa do Brasil de 2024 e a situação do Peixe é para lá de complexa, pois depende de uma reviravolta no Brasileirão para garantir sua participação no torneio.
O novo regulamento da competição deu mais importância aos campeonatos estaduais como a principal rota de qualificação. Clubes como Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo já têm seus lugares assegurados por meio dessas competições.
Para garantir a tão desejada vaga, o Santos precisa encerrar o Brasileirão como o melhor entre os times que não disputarão a Conmebol Libertadores. Porém, o Athletico Paranaense lidera essa corrida, estando nove pontos à frente do Peixe, enquanto o Cuiabá está logo atrás, com uma diferença de apenas quatro pontos.
Apesar do Palmeiras e do Bragantino estarem no caminho certo para a Libertadores de 2024, abrindo assim duas vagas extras pelo Campeonato Paulista, o Corinthians e o Botafogo estariam entre os beneficiados. O São Paulo já conquistou sua vaga ao vencer a Copa do Brasil deste ano.
A chance de uma vaga adiciona só seria possível se o Corinthians entrasse no G-6, mas a quatro rodadas do fim do Brasileirão, essa possibilidade está cada vez mais remota. Mesmo se isso ocorresse, o Santos não seria o beneficiado, já que, segundo a classificação no estadual, o lugar seria do Mirassol.
Santos terá representante na Copa do Brasil
Apesar da crença expressa pelo presidente Andres Rueda em uma possível participação do Santos na Copa do Brasil, o regulamento não contempla convites. Com a Federação Paulista de Futebol já tendo distribuído todas as seis vagas disponíveis, com sexta vaga da FPF indo para a Portuguesa Santista, campeã da Copa Paulista.
Comentários estão fechados.