André Hernan traz quentinha sobre a saída de Abel Ferreira do Verdão
Segundo informação do jornalista André Hernan, nenhuma proposta para Abel Ferreira chegou ao Palmeiras. Na última quarta-feira (8), foi noticiado pelo jornal O Globo que o treinador português interessa ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que conta com Karim Benzema como uma das estrelas do seu elenco.
De acordo com Hernan, o contato dos sauditas foi feito por intermediários ao estafe do técnico e não passou de uma sondagem. Nada de concreto, ou seja, uma oferta oficial, foi apresentado aos empresários do lusitano e tão menos ao Verdão.
Recentemente, o Ittihad demitiu o compatriota de Abel, Nuno Espírito Santo, por conta de problemas no vestiário, especialmente um atrito dele com Benzema. Por essa razão, a equipe árabe busca um substituto no mercado e acionou intermediários para auxiliar na procura por um novo profissional.
Até segunda ordem, o português segue na Academia de Futebol e cumprirá o seu contrato, válido até dezembro de 2024. Embora tenha suas ressalvas em relação ao calendário do futebol brasileiro, o treinador está feliz no clube e tem como objetivo honrar com o compromisso firmado em março de 2022.
Nova postura do Palmeiras pode determinar permanência de Abel Ferreira
Projetando a próxima temporada, a diretoria palestrina pretende fazer de três a quatro contratações que não só cheguem para fortalecer o elenco, como também para brigar por titularidade. Contratações como a de um primeiro volante, pedida pelo comandante do time, devem acontecer.
Essa mudança de postura no mercado, distinta da que foi vista em 2023, pode contribuir para o desejo de Abel seguir no Verde. Aliás, o próprio técnico está participando do planejamento da da jornada que vem.
Comentários estão fechados.