Tite assumiu o comando do Palmeiras como treinador
Tite, atual técnico do Flamengo e ex-comandante da Seleção Brasileira é um dos melhores treinadores do Brasil. Apesar disso, antes de se firmar como um dos melhores de sua profissão, ele passou por maus bocados, tendo sido rebaixado com o Atlético-MG e vivido um período complicado no Palmeiras.
Adenor comandou o Verdão em 2006 e vinha fazendo um bom trabalho, mas após uma derrota para o Santa Cruz fora de casa, ele se mostrou muito incomodado com a atuação da arbitragem e ao contrário do que se esperava, recebeu críticas de Salvador Hugo Palaia, então diretor de futebol do Palestra.
“O Palmeiras jogou um futebol medíocre. Isso é o que precisamos avaliar. O Tite tem que calar a boca e parar de reclamar dos juízes. Mesmo que eles [árbitros] tenham errado, temos que jogar bola.”, disse Palaia.
O técnico não gostou nenhum pouco das declarações de seu chefe e pediu demissão logo na sequência, alegando preferir sair pela porta da frente:
“Disse hoje à tarde aos dirigentes do Palmeiras que estava fora. Quero agradecer ao Palmeiras esta oportunidade que foi dada. Não devo nada a ninguém e vou sair pela porta da frente.”, foi o que Tite se limitou a dizer sobre o ocorrido.
Tite foi campeão brasileiro em cima do Palmeiras
No total foram 20 jogos, 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Um aproveitamento de 48,33% no comando do Alviverde Imponente. Posteriormente ele viria a brilhar pelo Corinthians, grande rival do Palmeiras e conquistaria o título do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Alvinegro em cima do Verdão.
Comentários estão fechados.