Jorge Sampaoli fica próximo de assumir algoz do Palmeiras
Após eliminar o Palmeiras nas semifinais e ser vice-campeão da Copa Libertadores, o Boca Juniors está no mercado em busca de um novo treinador. Isso porque Jorge Almirón pediu demissão do clube após a derrota por 2×1 para o Fluminense na final do torneio continental.
Segundo informações do Paparazzo Rubro Negro, o próximo treinador do time argentino pode ser um velho conhecido da torcida brasileira. Jorge Sampaoli, que teve passagens por Santos, Atlético-MG e mais recentemente Flamengo, estaria na mira dos xeneizes.
Apesar disso, a negociação não é simples. Isso porque além do Boca, a Federação Peruana de Futebol também tem interesse nos trabalhos do treinador e gostaria que ele assumisse o comando da Seleção do Peru. Essa não seria a primeira vez que Sampaoli assumiria uma seleção, tendo em vista que já comandou a Argentina e o Chile, por quem disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Entenda a negociação do Boca Juniors com Jorge Sampaoli
“Segundo influenciadores argentinos, o Boca Juniors estaria interessado na contratação do técnico Jorge Sampaoli. Após o vice-campeonato na Libertadores, o treinador Jorge Almirón pediu para ser desligado do comando da equipe do Boca Juniors. Assim, o clube de Buenos Aires iniciou a busca por um novo treinador. No entanto, o Boca terá concorrência pela contratação de Sampaoli.
Isto porque, a Rádio Estrella, do Peru, noticiou, recentemente, um possível interesse da Federação Peruana de Futebol na contratação do treinador para assumir o comando da seleção do Peru. Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril, e foi demitido logo após o vice-campeonato da Copa do Brasil, no fim de setembro. Desde então, o treinador está livre no mercado.” escreveu o setorista em sua conta no Twitter.
Comentários estão fechados.