Endrick pode sofrer de sindrome após ser chamado pra Seleção Brasileira
Endrick pode ser afetado pela síndrome da primeira convocação ao ser chamado para defender a Seleção Brasileira. Assim como ocorre com alguns jogadores, a primeira convocação pode gerar um efeito contrário no atleta e o seu retorno ao clube ser com um desempenho inferior ao que vem apresentando.
Ao ver esse assunto sendo abordado, certamente o torcedor palestrino se lembra de Gabriel Menino. Depois de surgir como uma grande promessa, se destacando em mais de uma posição e sendo importante em títulos conquistados pelo clube, o meio-campista se deslumbrou com a primeira oportunidade recebida na Seleção.
Danilo, outra Cria da Academia, também passou pela mesma situação. Após ser chamado por Tite, então comandante da equipe verde e amarela, em meados de 2022, o volante apresentou uma queda considerável de rendimento. O mesmo aconteceu com Raphael Veiga, como alguns torcedores gostam de destacar.
Agora, a expectativa é de que a joia alviverde não sofra com a mesma ‘síndrome’ dos companheiros. Afinal, ele vem sendo um dos destaques desta reta final de temporada e é a grande esperança de gols da equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Endrick já fez história pela Seleção Brasileira
Sem nem entrar em campo, o prodígio palmeirense já colocou o seu nome na história do Brasil. Ao ser chamado por Fernando Diniz, o atacante ultrapassou Ronaldo Fenômeno e se tornou o terceiro jogador mais jovem a ser convocado, ficando atrás apenas de Edu e Pelé, que lidera a lista.
O jovem de apenas 17 anos de idade ficará à disposição de Diniz para os jogos contra a Colômbia, no dia 16, e contra a Argentina, no dia 21 de novembro, ambos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.