CBF acerta em cheio e dá uma mãozinha ao Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente resolveu atender a um pedido antigo do Palmeiras e demais clubes brasileiros. Isso porque a entidade máxima do futebol nacional divulgou as datas das janelas de transferências de 2024 com uma novidade: a janela do meio do ano em conformidade com a do calendário europeu.
O período de contratações de meados da temporada que vem será entre julho e setembro, assim como ocorre nas principais ligas do Velho Continente. Com isso, a solicitação dos times nacionais será atendida. Como essa época marca o fim da jornada por lá, fica mais fácil tentar contratações de atletas que atuam nos mercados de maior destaque.
A partir de 2024, as duas janelas brasileiras terão o mesmo número de semanas: oito. Até então, a primeira continha doze e a segunda quatro – totalizando o limite de 16 semanas imposto pela Fifa -, o que tornava o primeiro período de transferências do ano o mais importante por aqui devido ao maior tempo de abertura.
Visando fortalecer o elenco para a disputa do próximo calendário, a diretoria palestrina projeta fazer até quatro contratações de bom nível, ou seja, de atletas que cheguem para disputar titularidade. O primeiro reforço está praticamente certo. Será Aníbal Moreno, volante do Racing. Restam apenas detalhes para a concretização do negócio.
Confira o calendário das janelas de transferências da CBF:
- Primeiro período – 11 de janeiro de 2024 a 7 de março de 2024
- Segundo período – 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024
Comentários estão fechados.