Pode comemorar: Palmeiras assina com um dos jogadores mais promissores do mundo

Mesmo depois de uma virada épica contra o Botafogo, as notícias boas não param de chegar no Verdão. Além de multiplicar em 3 vezes as chances de título do Brasileirão, Endrick e companhia fizeram um jogo que entrou para a história do futebol. Nesta quinta-feira, ainda festejando a noite anterior, o Palmeiras assinou mais um contrato para manter jogador no elenco de Abel Ferreira.

Listado entre os jogadores mais promissores do mundo, o meia-atacante Luis Guilherme, de 17 anos, teve seu contrato com o Palmeiras renovado até 2026, conforme anunciado pelo clube nesta quinta-feira (2). O vínculo anterior estava previsto para se encerrar em junho de 2025 e foi estendido por mais um ano. A principal motivação parte da direção é a intenção de proteger o jovem do enorme interesse de equipes europeias, que o veem cada vez mais como um alvo no mercado. Até o momento, não há negociações em curso para uma transferência.

Luis Guilherme ingressou no Palmeiras em 2017 e acumulou conquistas em todas as categorias de base do clube. Atualmente, ele é um dos 10 atletas do elenco profissional que foram formados no Verdão. Os outros nomes nessa lista incluem o goleiro Mateus, os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Naves, os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon, e os atacantes Endrick e Artur. Todos os atletas citados possuem longos contratos com o Palmeiras, mas vale lembrar que Endrick é exceção, pois já está negociado com o Real Madrid e deve se despedir em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luis Guilherme iniciou sua carreira nas quadras de futsal e nos campos de futebol de Sergipe, chegando ao Palmeiras através das categorias de base aos 11 anos de idade. Ele faz parte da nova geração de talentos do Palmeiras, atualmente reconhecida como a “geração de R$ 1 bilhão”, pelos valores pagos nas negociações, bem como multas bilionárias. Até o momento no time profissional, o camisa 31 acumulou 26 partidas e deu apenas uma assistência, sem gols marcados ainda pelo Verdão.

Comentários estão fechados.