Rony e Luan serão titulares do Palmeiras contra o Botafogo?

O Palmeiras deve ter força máxima para encarar o Botafogo na noite desta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time principal do Verdão nesta reta final de temporada é o que venceu os últimos três jogos. Portanto, com Luan na zaga e sem Rony no ataque.

Um dos homens de confiança de Abel Ferreira, o zagueiro retomou a titularidade com a mudança de sistema promovida pelo treinador. Ao lado de Gustavo Gómez e Murilo, o camisa 13 compõe uma linha de cinco e também faz as vezes de volante, a depender da ideia de jogo do português.

Por outro lado, quem acabou perdendo espaço com a alteração da formação foi o Rústico. Segundo o próprio Abel, a decisão de colocar o camisa 10 no banco de reservas passou também pelo momento de baixa vivido por ele, que não sabe o que é balançar a rede há 12 partidas.

Desta forma, a provável escalação do Verde para o duelo de logo mais deve ser bem semelhante a dos confrontos mais recentes, com:  Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rony perdeu espaço, mas ainda tem bons números em 2023

Como foi dito anteriormente, Ronielson não marca há 12 jogos. Pegando um recorte maior, o atacante fez apenas um gol nos últimos 18 duelos da equipe. Apesar da fase não ser das melhores, ele ainda tem bons números e está entre os jogadores que mais contribuíram para os tentos do time no ano.

Nesta temporada, o camisa 10 disputou 54 partidas, foi ao barbante em 13 oportunidades e distribuiu sete assistências. Ele só não tem mais participações diretas do que Raphael Veiga e fica na vice-liderança nos dois quesitos.

Comentários estão fechados.