Botafogo deu milhões ao Palmeiras por jogador e nem usa
O Botafogo desembolsou uma fortuna por uma das revelações recentes das categorias de base do Palmeiras. Até o momento, no entanto, o clube carioca não teve retorno do investimento feito e o jogador quase não entrou em campo vestindo a camisa alvinegra.
Trata-se de Patrick de Paula. Para tirá-lo do Allianz Parque e levá-lo para o Nilton Santos, em março de 2022, o time da Estrela Solitária pagou R$ 33 milhões por 50% dos seus direitos econômicos – o Verdão manteve a outra parte do passe.
De lá para cá, porém, o meio-campista jogou apenas 29 partidas pela agremiação. Além das questões técnicas e táticas, que atrapalharam seu início, o atleta teve duas lesões que dificultaram sua sequência em campo, sendo a última delas no ligamento do joelho esquerdo, sofrida em março deste ano e que o tirou do restante da temporada.
Segundo informação do Uol, a avaliação no Verde é de que o negócio foi positivo. O mesmo, entretanto, não se pode dizer do lado botafoguense. PK vem trabalhando para reverter esse cenário, se dedicando ao máximo para se recuperar e poder retornar aos gramados em 2024.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam logo mais
Saindo do extra e entrando no campo, os times duelam na noite desta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o encontro dos líderes da competição e tem caráter decisivo para a sequência da disputa.
O Alvinegro lidera com 59 pontos e tem um compromisso a menos. Já o Palestra vem logo atrás, com 53 pontos. Em caso de vitória palmeirense, o campeonato ficará aberto novamente e tudo poderá acontecer até dezembro.
Comentários estão fechados.