Confirmado porque Rony não joga mais no Palmeiras
Antes titular absoluto, Rony passou a ser reserva nas duas últimas partidas do Palmeiras na temporada. O camisa 10 entrou apenas no decorrer das vitórias sobre Coritiba e São Paulo, ambas pelo Brasileirão. Segundo o técnico Abel Ferreira, o atacante vem sendo poupado diante da má fase que vive.
“Ninguém ama as minhas filhas mais do que eu, e quando elas não estão bem porque estão inseguras, eu procuro ajuda-las, e as vezes a forma de ajudar é proteger, resguardar. A minha admiração pelo Rony é a mesma. Nada altera”, disse Abel, em coletiva após a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo.
Ronielson nunca foi goleador, mas sempre se fez importante na equipe pelo papel tático que desempenha. Contudo, a seca de gols que vive passou a pesar no momento de maior turbulência do time nos últimos anos e ele acabou perdendo o posto de intocável entre os onze iniciais.
O Rústico não sabe o que é balançar a rede há 12 partidas. O último gol que fez foi na vitória sobre o Deportivo Pereira, na Libertadores, em agosto. Aliás, pegando o recorte dos últimos 17 jogos que disputou, o atacante soma apenas esse tento e uma assistência, concedida no mesmo duelo contra a equipe colombiana.
Rony é um dos melhores jogadores do Palmeiras em 2023
Curiosamente, mesmo atravessando uma fase ruim, o camisa 10 ainda é um dos principais nomes do elenco palmeirense na temporada. Nas 53 partidas que fez, foi ao barbante 13 vezes e distribuiu sete assistências, ficando atrás somente de Raphael Veiga nos dois quesitos.
Comentários estão fechados.