Confirmado: Palmeiras tem retorno de peso para o Brasileirão
O Palmeiras, enfim, deu fim à péssima sequência no Brasileirão. Depois de ficar quatro partidas sem vencer, o Verdão reencontrou o triunfo ao superar o vice-lanterna Coritiba na última rodada. Os titulares que entraram em campo não eram os de costume, mas os defensores da “velha-guarda” decidiram o confronto: Gustavo Gómez e Joaquím Píquerez.
Além das várias ausências em campo, o Palmeiras não teve uma das principais chaves no sucesso recente: Abel Ferreira. O treinador português cumpriu as duas partidas de punição, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e fica à disposição do próximo compromisso. O Verdão, pela 29ª rodada do Brasileirão, recebe o rival São Paulo, a partir das 20 horas, na quarta-feira.
Abel Ferreira é acompanhado de Endrick. O atacante que fez por merecer as últimas titularidades, vide o desempenho dentro das quatro linhas, esteve fora pelo acúmulo de cartões amarelos na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0. A tendência é da jovem promessa entre os titulares, assim como Kevin, Rony, entre outros ausentes da escalação divulgada pelo Palmeiras no final de semana.
Renovado!
Por falar no português, Abel Ferreira teve um papel fundamental em uma renovação dentro do elenco. O lateral-direito Marcos Rocha, que estava a meses de encerrar o vínculo junto ao Palmeiras, estendeu o contrato por mais uma temporada. Aos 34 anos, o jogador era alvo de diversos clubes do Brasil, como o líder do Brasileirão Botafogo.
Marcos Rocha, de fato, não foi a primeira escolha de Abel Ferreira em vários duelos durante a temporada, devido ao rendimento de Mayke na função, mas a saída não surgiu como solução. O lateral-direito, multicampeão em solo brasileiro e sul-americano, garantiu mais um ano em um dos maiores do país.
Comentários estão fechados.