Clube do México rico demais quer levar volante chave do Palmeiras
O América do México, um dos clubes mais populares e estáveis financeiros do país, está disposto a gastar uma fortuna para tirar o volante Gabriel Menino, do Palmeiras. De acordo com informações do jornalista Diego Firmino, o time mexicano pretende oferecer ao Verdão 10 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual) pelo jogador de 23 anos.
Gabriel Menino é revelado nas categorias de base do Palmeiras e se tornou titular absoluto do time comandado pelo técnico Abel Ferreira neste ano após a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro. O volante vem formando o meio defensivo ao lado de Zé Rafael e já soma oito gols e quatro assistências em 56 jogos na temporada.
Caso o Palmeiras aceite a eventual proposta do América do México na próxima janela de transferências, Gabriel Menino será treinado pelo brasileiro André Jardine, que chamou o jogador para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Na ocasião, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro. Jardine também teve um longo trabalho na base e no profissional do rival São Paulo.
Time do Méxido pode tirar volante do Palmeiras em breve
Ainda segundo Diego Firmino, neste momento não há uma negociação em andamento entre Palmeiras e América do México por Gabriel Menino, mas é possível que a sondagem já se torne uma proposta oficial assim que a janela de transferências da próxima temporada for aberta. Por outro lado, a comissão técnica de Abel Ferreira quer manter o atleta por mais tempo no Verdão.
Comentários estão fechados.