Palmeiras precisa de apenas mais 2 jogos para conseguir o que nenhum brasileiro foi capaz até hoje
O Palmeiras está há apenas dois jogos de fazer o que nenhum time brasileiro foi capaz até hoje. O Verdão joga nesta quinta-feira (5), às 21h30, contra o Boca Juniors e precisa ganhar para chegar na decisão da Libertadores. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Nesta ordem, são os times brasileiros que venceram a Libertadores três vezes. O Tricolor Paulista ganhou pela última vez em 2005 e foi vice logo no ano seguinte, depois disso jogaram as semifinais em 2010 e 2016, sem sucesso. Já o Santos, ganhou em 2011 e foi semifinalista no ano seguinte, depois não chegou mais.
O Grêmio ergueu a taça em 2017 e perdeu nas duas semifinais seguintes, depois de 2019 não chegou mais tão longe no torneio continental. Por último, o Flamengo é o atual campeão, quando conquistou o troféu pela terceira vez. O Palmeiras já teve uma chance perdida de ser tetra, ao cair em 2022 nas semifinais para o Athletico-PR.
O último tetracampeão da América foi o Estudiantes, ao bater o Cruzeiro na decisão de 2009. Antes disso, o próprio Boca Juniors, quando conquistou o troféu em 2001, levantando ainda em 2003 e 2007. Faz 18 anos que o Brasil tem pelo menos um tricampeão e até hoje nunca um tetra. O Palmeiras pode quebrar mais esse tabu.
Comentários estão fechados.