Abel Ferreira precisa quebrar tabu para o Palmeiras chegar na final da Libertadores
O Palmeiras está nas semifinais da Libertadores e joga daqui a pouco contra o Boca Juniors, às 21h30, no Allianz Parque. A equipe precisa de uma vitória simples para chegar na decicão contra o Fluminense. Porém, para que isso aconteça, terá que quebrar um tabu.
Esta é a quarta semifinal de Abel Ferreira com o Palmeiras, e nas três primeiras, o Verdão nunca conseguiu vencer como mandante. De fato, passou duas vezes, em 2020 e 2021, caindo em 2022. Os resultados da ida é que fizeram diferença.
Na primeira semifinal, na edição de 2020, contra o River Plate, o Alviverde fez 3×0 jogando na Argentina, um resultado surpreendente, já que o time não chegava em finais desde 2000 e o adversário estava em ótima fase, com título em 2018 e vice em 2019. Na volta, uma derrota por 2×0 e gols anulados quase acabou com o sonho palestrino.
Em 2021, o adversário foi o Atlético-MG, foram dois empates e a vaga na final foi conquistada graças ao extinto gol fora de casa. No ano passado, o Palmeiras perdeu fora de casa para o Athletico-PR e empatou no Allianz Parque, resultado que eliminou o time e impediu a terceira final seguida. Dessa vez, um novo empate e a vaga será decidida nos pênaltis.
Comentários estão fechados.